Perfil do Grupo Escolar – EMI PELEZINHO
Mudanças Educacionais – Um Novo Olhar
Pedagógico
Localizada em Taboão da
Serra, a Escola Municipal Infantil Pelezinho atende a 340 alunos de 1 á 6 anos.
Os professores ainda se
mostram resistentes e desconfiados, sendo necessário um trabalho de base para
se estabelecer novos vínculos.
Daniela Finkenauer Menara
Coord. Pedagógica
Coord. Pedagógica

Perfil do Grupo Escolar – EMI PELEZINHO
Um Novo Olhar
Pedagógico
Pesquisa sobre Estilos de Comunicação
O grupo docente da EMI PELEZINHO é constituído por 18
professores, após a realização de pesquisa orientada sobre estilos de
comunicação os resultados apontam os seguintes números:
Estilo de
Comunicação
|
Resultado
/ nº de professores
|
Características
voltadas a Ação
|
3
|
Características
voltadas a Processo
|
3
|
Características
voltadas a Pessoas
|
10
|
Características
voltadas a Ideias
|
2
|
Diante dos resultados obtidos é nítido que o grupo tem
como principal característica um estilo de comunicação voltada a Pessoas, desta
forma sendo necessária uma abordagem que contemple suas necessidades de
comunicação.
Neste grupo podemos ressaltar que o tratamento pessoal
é a grande chave para abrir caminhos produtivos, devendo sempre ser valorizado
ações e propostas que envolvam o grupo docente e seus alunos.
As dificuldades encontradas neste perfil apresentado
pelo grupo são de relacionamento pessoal, sendo necessário bom senso para
administrar situações de conflito e cobranças de tarefas. Quanto aos procedimentos
necessários para o bom andamento pedagógico das turmas, trabalhamos com
contrato didático, onde estão dispostos datas, prazos e posturas éticas que
todos devem cumprir durante o desenvolvimento das propostas. É um grupo
participativo, mas que necessita de direcionamento para finalizar suas
atividades trabalhamos com planos de ação e cronogramas de monitoramento para
garantirmos o sucesso de projetos e ações dentro da escola.
Desta forma fica assim caracterizado o grupo docente
da EMI Pelezinho em 2012.
Daniela Finkenauer Menara
Coord. Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário